Trocas e Devoluções R3 Suprimentos Corporativos
Condições gerais
Os termos e condições para as trocas e
devoluções de qualquer produto e reembolso do valor pago previstos nesta
política se aplicam exclusivamente para compras realizadas através do site
www.r3suprimentos.com.br
A entrega deverá ser recusada pelo cliente caso
identifique qualquer desacordo com o pedido, avarias, ou falta de volumes,
registrando o motivo da recusa na Nota Fiscal e devolvendo ao transportador no
mesmo momento.
O produto deverá ser devolvido na embalagem
original, com o manual e todas os seus acessórios e peças, sem indícios de uso,
sem violação do lacre original do fabricante, e acompanhado de nota fiscal. Em
acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a R3 Suprimentos Corporativos se
reserva o direito de não efetuar troca de produto quando houver indícios de mau
uso, se houver acondicionamento inapropriado ou violação dos lacres de
segurança.
Troca e Devolução por Defeitos ou Vícios
O cliente deve solicitar a troca através de um
dos nossos canais de contato, relatando o defeito apresentado.
O produto deverá ser devolvido na embalagem
original, com todos seus acessórios e manuais, acompanhado de nota fiscal, em
acordo com o descrito nas Condições Gerais. Se constatado indícios de mau uso,
a troca não será aprovada.
Conforme Código de Defesa do Consumidor, caso
não seja sanada a ocorrência do defeito no prazo máximo de trinta dias,
contados da coleta do produto, o cliente pode escolher alternativamente:
- A substituição do produto por outro da mesma
espécie, em perfeitas condições de uso;
- A restituição imediata da quantia paga;
- O abatimento, proporcional do preço do item.
Direito de arrependimento ou desistência
Caso não esteja 100% satisfeito com o produto
adquirido, o cliente poderá solicitar a devolução do produto a R3 Suprimentos
Corporativos, no prazo máximo de 7 (sete) dias a contar da data da compra ou do
recebimento do produto.
O prazo para devolução de qualquer produto e
reembolso do valor pago dependerá da região de coleta do produto e análise da
R3 Suprimentos Corporativos às condições do produto. A coleta do produto é
feita apenas por parceiros autorizados pela BRAVI no mesmo endereço em que o
produto foi entregue. Não deve ser feita devolução por outro meio não
autorizado pela R3 Suprimentos Corporativos.
Caso fortuito
Nenhuma das partes será responsável perante a
outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações ocorridos por
casos fortuitos ou força maior.
Reembolsos
Realizaremos o reembolso de valores se estiver
de acordo com o direito de arrependimento pelo cliente ou, caso a troca do
produto que apresente defeito não seja realizada no prazo máximo de 20 (vinte)
dias após análise do produto pela R3 Suprimentos Corporativos.
O reembolso será feito na mesma condição em que
o pagamento foi realizado pelo cliente:
- Se via Boleto Bancário, o reembolso será
efetuado em conta corrente informada pelo cliente de sua titularidade, sendo
mesmo CPF;
- Se via Cartão de Crédito, a R3 Suprimentos
Corporativos comunicará à operadora do cartão de crédito para que seja
realizado o estorno no cartão utilizado. A responsabilidade pelo estorno do
valor no cartão de crédito do cliente é de inteira responsabilidade da
operadora do cartão do cliente, não tendo a BRAVI qualquer responsabilidade
após a solicitação de estorno.
- Caso já tem compensado o pagamento, faremos
suspensão de parcelas restantes junto a operadora de cartão e estorno dos
valores já pagos.
OBS : Nenhuma das partes será responsável
perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações
constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.”.
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas da
relação entre a R3 Suprimentos Corporativos e dos usuários deste site, o foro
eleito é o da comarca de Goiânia-GO.